17 de set de 2010

Salada de bulgur e salmão com molho pesto

Estou apaixonada pelo bulgur! Esta foi uma receita às 4 pancadas, para aproveitar um resto de salmão grelhado que estava no frigorífico. Vamos a isso!!

Rende: 1 porção
Calorias: 360 kcal
Tempo: 7 minutos de microondas + 5 minutos de manobras

Ingredientes
  • Meia posta de salmão grelhado
  • 30 g bulgur
  • 1 tomate
  • cebola
  • alface
  • meia cenoura ralada
  • meia colher de sopa de pesto de mangericão
  • pitadinha de sal
  • beterraba (usei pickles de beterraba)
  • sumo de meio limão
Procedimento
  1. Colocar 70 g de água no microondas num recipiente próprio. 2 minutos na potência máxima até ferver.
  2. Juntar o bulgur e uma pitada de sal. Cozer 5 minutos na potência máxima. Depois tira-se e solta-se os grãos com um garfo.
  3. Lavar os legumes. Ripar a alface, misturar com o tomate fatiado, a cebola e a beterraba (usei pickles de beterraba).
  4. Colocar os legumes num prato, envolver o bulgur e o salmão (que aqueci no microondas) partido em pedaçose regado com sumo de limão.
  5. Juntar uns bocadinhos de molho pesto.

10 comentários:

  1. Nunca ouvi falar em bulgur, em que consiste?

    Bjinhos
    papinha Doce

    ResponderExcluir
  2. UAU! Fantástico. Extremamente saudável e gostoso. Estou levando a receita. Vou até passar essa preparação para meus pacientes. MUITO SHOW!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade de provar!...
    hummm...
    babette

    ResponderExcluir
  4. Uma deliciosa salada, saudável e com ingredientes que combinam na perfeição, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Estou passando para te convidar para participar de um sorteio que estou fazendo no blog, são produtos Ovomaltine. Te aguardo lá.
    Beijos
    Patty

    ResponderExcluir
  6. Muuuito interessante essa receita, diferente...
    Amei sua bicharada!

    ResponderExcluir
  7. Deliciosa!
    E o pesto vem acrescentar ainda mais sabor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ando um bocadinho longe das cozinhas - a minha e as alheias, mas não resisti a este prato! Gostei bastante!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta salada .... mesmo deliciosa.
    Bjs

    ResponderExcluir