3 de jan de 2011

SOS receitas rápidas: perú no wok com legumes congelados


A vida está difícil!! Vou andar longe destas paragens por umas semanas. Fases de exames são assim...Ainda ontem fui ao hipermercado abastecer a casa para um mês e meio e a coisa não foi muito leve, não.

Nestas fases a minha despensa é toda ela latas e o congelador está a abarrotar. E hoje foi chegar a casa, temperar uns bifes que deixei de manhã a descongelar e siga pra bingo que tenho pressa!

Rende: 2 porções
Calorias: 400 kcal
Tempo: 10 minutos

Ingredientes:
  • 200 g de legumes congelados já cozidos
  • meia colher de sopa de azeite
  • 250 g bifes de perú
  • 1 ovo
  • alecrim, cominhos, cravinho em pó, sal
  • 2 fatia de queijo de cabra
  • sumo de meio limão
Preparação:
  • Cortar os bifes em tirinhas no sentido contrário ao da carne.
  • Temperar com sumo de meio limão, sal, cominhos, cravinho em pó e alecrim.
  • Aquecer o wok. Adicionar o azeite. Em lume médio, partir o ovo para o wok e mexer com uma vareta muito depressa até ficarem uns farrapos de ovo.
  • Juntar a carne, subir o lume. Manobrar o wok para ficar bem passada.
  • Adicionar os legumes. Manobrar o wok até estar tudo bem envolvido.
  • Transferir para dois pratos. Juntar o queijo aos cubos.
E com isto me despeço. Até já!!

7 comentários:

  1. A ler a receita consegui sentir a tua pressa na preparação da comida!! Espero que os exames corram bem e acabem depressa, é uma fase mesmo chatam, mas necessária.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Resumindo: bom, bonito e barato!
    Espero que os teus exames corram bem! Força!

    ResponderExcluir
  3. Um prato simples, económico,rápido e acrescento mais uma coisa DELICIOSO!!Boa sorte para esta nova fase de exames Catarina e já agora UM BOM ANO!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes pratos tão bem confeccionados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
    Cumprimentos a todos!

    http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é muito legal, espero que possa ser minha seguidora também pois possuo um blog o nome é moscasfritas.blogspot.com um brande abraço

    Helder

    ResponderExcluir
  6. Essa expressão do "são muitos anos a virar frangos" é espectacular! E este site também é bom, abre o apetite.

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que o seu blog e adoro, vou aprender muito com ele assim que eu faço seguidor, vemos muitas vezes por aqui, um beijo de Ponferrada

    ResponderExcluir