13 de jan. de 2011

O orgulho da mamã - o Restaurante 4 Patas foi referenciado no blog Canibais e Reis

Há dias que penso que este blog não me devia pertencer. "Não tenho tempo" é a deixa. Estas culinarices exigem muita dedicação. É uma coisa que me sai naturalmente, mas há que considerar que é preciso ir às compras, ter uma cozinha equipada, ter tempo para cozinhar e para limpar a cozinha e, por último, algum interesse e pesquisa, que por mais criativa que seja a alminha, as pessoas não nascem ensinadas.

A maior parte das mulheres que moram sozinhas ou quando o marido/namorado/filhos não estão em casa, não se preocupam muito com o que comem. Não é coisa que me agrade muito, primeiro porque gosto de comer, depois porque gosto de comer bem e em terceiro lugar porque o efeito da comida (e das cores e dos cheiros e de tudo o que apele aos sentidos) tem um impacto brutal no meu humor. E para bem das pessoas que gostam de mim, vou comendo! hehe

Fico contente porque, mesmo actualizando isto quando o rei faz anos, em domingos, feriados, dias de festa e depois de exames, há quem goste do que escrevo (e como).

Escrevo isto porque o Restaurante 4 Patas foi mencionado num site de receitas low carb primitivas português. Podem ver em http://www.canibaisereis.com/2011/01/12/restaurante-4-patas-muitos-anos-a-virar-frangos/ . Claro que estou muito contente e para festejar, depois do exame de amanhã, vou partir por aí umas cozinhas! Podem contar com as receitas no sítio do costume!

Um agradecimento a quem me visita e a quem comenta, a quem prova e dá opiniões, a quem me apanha espinafres da horta e me mata galinhas e a quem me arruma a cozinha quando eu não tenho tempo (a minha mãe e a Santa Dona Fátima).
Na Babette's, uma livraria de culinária/restaurante em Viena de Áustria.

11 comentários:

  1. é sempre agradável passar por aqui. Não tantas vezes como quereria mas sempre que possivel faço com agrado....parabéns e continua mandanda para cá receitinhas deliciosas ok? Boa sorte para o teu exame.
    Beijoquinhas

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! e fico á espera das novidades!! tudo de bom, bjks

    ResponderExcluir
  3. Que bom sermos reconhecidos ou alguém falar de nós, Parabéns Catarina e tudo de bom e toca a partir cozinhas (a minha não pleaseee) rsrsrs, AHHH e sempre á espera das receitas no sitio do costume.... Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. lá se vai a minha cozinha...
    tão arrumadinha durante a semana!

    ResponderExcluir
  5. parabéns , eu também gosto de passar por aqui pois encontro sempre receitas interessantes.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Nunca comentei anteriormente, mas descobri o teu blog por acaso e achei interessante o facto de te preocupares com a alimentação e isso vê-se nas tuas receitas. venho cá mtas vezes para me inspirar, pq estou a fazer Reeducação Alimentar, e penso que no que respeita a isso tens mta atenção ao que comes.
    Continua a por receitas assim boas, rápidas e inovadoras, ah e claro! Low carb :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns!!!
    Vê lá nã venhas partir a minha cozinha...
    :)

    ResponderExcluir
  8. Estes bichos todos são muito queridos. Para quando umas receitas paleolíticas, por exemplo uma sopa de tutano à moda antiga? As avós ainda se lembram destas sopas.

    ResponderExcluir
  9. Ai Catarina tu podias nos explicar como é que fazes para te manter em tão boa forma! Com as delícias que aqui nos apresentas e, apesar dos ingredientes serem do mais saudável eu acho que dificilmente controlaria a gula! A sério, um post sobre hábitos que te ajudam era muito bem vindo!

    Beijinhos,

    Rita

    ResponderExcluir
  10. Olá Rita!! Eu adoro nutricionisses..esse é um bom tema para abordar um dia! Mas a receita é tomar os alimentos saudáveis como os nossos preferidos e comer bem, além de fazer exercício diariamente, beber muita água, fazer o possível por ter um sono de boa qualidade (confesso que é o mais difícil para mim) e, no fundo, desfrutar de cada trinca. Comer é mesmo bom, só temos de o fazer com moderação e prestar atenção ao que o corpo nos pede! Acho que se vai aprendendo com o tempo...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Ah obrigada pelas dicas! A chave é realmente esse equilíbrio que referes, um reprogramar de hábitos embora a disciplina necessária para tal seja o meu calcanhar de aquiles...
    Fico então à espera de um post sobre este tema e muitos parabéns pelo cantinho que aqui tens!

    Beijinhos,

    Rita

    ResponderExcluir