16 de jan de 2013

Paleo-marmitas

A pedido de (algumas, não muitas) famílias e para eventual desgraça de outras, estou de volta! Depois da miséria que foram os últimos meses, fiz-me à vida e aos tachos e estou a pouco e pouco a reconciliar-me com eles. Posso dizer que já estamos muito "íntimos", mas desta vez numa perspectiva mais (ainda) de toca-e-foge. 

"Ano novo, vida nova" e neste campo tenho duas novidades:
  • Vou andar de marmita em riste
  • Vou seguir a quase-seita que é a Dieta do Paleolítico.
(e sobre esta última, cheguei aqui por exclusão de partes já há uns meses atrás. Porque os derivados do leite me fazem mal, as leguminosas me deixam bleeh, o pão não o digiro bem, o açúcar e as farinhas nunca fizeram bem a ninguém e o resto, à parte do que estudei/acreditei durante anos/constato no meu corpo e bem-estar, vou eliminar durante uns tempos para ver o que acontece. Depois de duas semanas disto já me sinto muito bem e vou continuar!).

Ficam umas fotos dos arraiais culinários que são a preparação das refeições. Cozinho umas duas ou três vezes por semana, em série. São duas horas a dar ao chinelo!




E aqui algumas refeições.











Agora que já está a introdução feita, vamos às receitas! Espero que gostem!

9 comentários:

  1. muito bom aspecto...sim senhor so comidinha sudavel!!!ve-se que tem muito gosto pelo que faz aki parabens!!!ass:luis


















    ResponderExcluir
  2. Olá Catarina!

    Tenho uma amiga que também seguiu a dieta do Paleolítico durante algum tempo, mas para ela acabou por não correr muito bem e ficou tão farta de comer carne que se tornou vegetariana! :P Cá em casa eu costumo brincar com o namorado e dizer que parece que ele segue essa dieta, porque se fosse por ele só comia carne e enchidos :P

    Confesso que não acredito muito na veracidade científica dessa dieta, mas acho que cada um sabe de si e da sua alimentação, e certamente tu sabes aquilo com que te sentes bem :)

    Boa sorte :)

    Beijinhos! :)

    ResponderExcluir
  3. Queremos ver as receitas publicadas :) tem tudo tão bom aspeto!! Hum...

    ResponderExcluir
  4. Eu faço parte dessa seita :) Não como é carne (só peixe)...é que foram mais de 20 anos em regime vegetariano... E a coisa corre muito bem. Acabaram-se os dias e dias de sono avassalador, as dores nas articulações, a barriga inchada.
    Já deves conhecer este site do médico brasileiro José Carlos Souto - http://lowcarb-paleo.blogspot.pt/ - não?
    Ah, atenção ao salmão. É tudo de aquicultura e esse não vale :) Há congelado pescado nos mares do norte (não sei se Iglo ou Pescanova)

    ResponderExcluir
  5. Olá Catarina!
    Parabéns pelo blog, tem receitas muito apetitosas!
    Onde compras a whey protein?
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Só para dizer que não acredito que tens um chow chow...é um dos meus sonhos!

    ResponderExcluir
  7. Catarina volte ao activo por favor :)

    ResponderExcluir