4 de dez de 2011

SOS receitas rápidas: Mousse de chocolate proteica


Para estragar o ar de menina bonita que dei no post anterior, aqui vai disto!

Sim, ela corta doces e açúcares e fruta e tudo mas não é de ferro. Foi ontem! Dei por mim a achar que "faltava aqui qualquer coisinha" e antes de voar directa para aqui



(a minha prateleira dos frutos secos, que eu adoro!)

fiz esta receita.

(Sim, comecei a ir aos frutos secos quando me apetece trincar. Isto não tem nada de mal, a menos que se coma mais que a conta...e aí fica-se bem restabelecido de ómegas...mas com a pança cheia de calorias).

É uma receita da Dany Tamega, a minha PT brasuca preferida, que tem um site de receitas fit novo e cheio de boas opões! Ela chama-lhe mousse do Bob Esponja e tem um vídeo em que faz a receita com os filhos (que são uns traquinas muita giros)!

Rende: 2 porções
Tempo: 4 minutos
Informação nutricional: 173kcal, 25 g proteína, 5 g net carbs, 8 g gordura

Ingredientes:
  • 1 bloco de tofu firme (240 g)
  • 3/4 chávena de leite de soja light
  • 1 scoop de proteína de chocolate
  • 3 colheres de sopa de cacau magro em pó
  • adoçante a gosto
  • cacao nibs para decorar (é o feijão de cacau triturado...super amargo mas com uma textura muito agradável ao dente)
  • 1 colher de sopa mal cheia de óleo de côco (opcional...melhora um pouco a textura)
Procedimento:
  1. Numa trituradora (usei a bimby) meter tudo menos os cacao nibs e triturar até ficar bem misturado e "fofo". Deixar pelo menos 2 minutos a triturar.
  2. Verter para taças e vai ao frigorífico. Decorar com os cacao nibs.

3 comentários:

  1. Olá cara Catarina
    Desde já os meus parabéns pelo seu blog.
    Gostaria de a convidar para se juntar ao recém criado "Paraíso dos Sabores", um espaço de partilha de receitas, experiências, truques e dicas.
    De momento o "Paraíso dos Sabores" ainda está numa fase relativamente "morna", pois ainda não tem muitos conteúdos, assim como utilizadores.
    Daí este convite, por teria enorme gosto em que se junta-se a esta comunidade e a ajuda-se a crescer, com os seus conhecimentos e experiências.

    Desde já o meu muito obrigado pelo tempo perdido a ler esta mensagem.
    Ficarei na esperança de a poder reencontrar no "Paraíso dos Sabores".

    Atentamente,
    _Paulo_ , webmaster em www.paraisodossabores.pt.vu

    ResponderExcluir
  2. Olá Catarina!
    Diz-me uma coisa em questão de qualidade/preço qual é o tufo que preferes?

    ResponderExcluir