19 de out. de 2010

A salada mais sexy de Lisboa


Foi um jantar tão rápido que até deu tempo para postar logo a seguir. Esta é uma receita dedicada a todos os estudantes que comem lasanhas congeladas! lol É fácil comer bem, com pouco trabalho e ter à frente dos olhos um prato bem mais giro que douradinhos no forno com arroz branco.
Para aqueles que dizem que ficam com fome: um penne integral e uns cubinhos de bacon no salteado de espinafres devem ficar muito bem aqui!


Rende: 1 porção

Calorias: 250 kcal
Tempo: 7 minutos


Ingredientes
  • espinafres (umas duas/três chávenas)
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa mal cheia de azeite
  • um niquinho de cebola
  • pimenta
  • meio requeijão light
  • um quarto de romã
  • 2 nozes
  • bagas goji para decorar (uma colher de sopa +/-)
Procedimento:
  1. Lavar as folhas de espinafres. Escorrer bem a água.
  2. Colocar o azeite na frigideira. Aquecer e juntar o alho triturado e a cebola picada.
  3. Juntar os espinafres em lume baixinho. Deixar saltear uns 3 minutos, sempre em lume baixo.
  4. Misturar, enquanto salteia, o requeijão esmigalhado com os dedos, as bagas de romã e a pimenta moída.
  5. Dispôr os espinafres no centro do prato. Colocar a mistura de requeijão por cima.
  6. Decorar com bagas goji.
O molho da romã (mesmo para quem não gosta deste fruto, como eu) com o requeijão é delicioso. Modéstia à parte, esta é das boas!

9 comentários:

  1. MUITOS PARABÉNS SÓ PASSA FOME QUEM QUER!!
    LINDO PRATO!

    ResponderExcluir
  2. fantastica, é de olhar , comer e chorar por mais!
    parabens!

    ResponderExcluir
  3. QUE MARAVILHA DE SALADA, CHEIA DE COISAS BOAS.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Sai uma dose para Leiria sff :)

    Beijoquices***

    ResponderExcluir
  5. Tenho de começar a tomar atenção às tuas saladas, cá por casa ando a portar-me muitíssimo mal... (eu já fui "a rainha da salada", mas passou-me depressa)

    ResponderExcluir
  6. Mas que nome engraçado para uma salada...

    Beijinho
    Papinha Doce

    ResponderExcluir
  7. Romã é mesmo um fruto que não me costuma "passar". Adorei a tua ideia de utiliza-lo num molho de slada! Além de original, o efeto visual é brutal! Grande sugestão! A informação calórica também lhe dá uma "credibilidade" extra! :) Um beijinho

    ResponderExcluir
  8. Não é que eu não goste de romã, mas aquelas grainhas irritam-me, he he.

    Mas ficou linda, esta refeição. Bem saudável.

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Imagino como ficará para quem, como eu, adora romã :)

    ResponderExcluir